Educadores

Projeto Vôlei em Rede – Núcleos Paraná

Educação integral :: Projeto Vôlei em Rede – Núcleos Paraná



O Projeto Vôlei em Rede – Núcleos Paraná é um projeto de iniciação esportiva para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, que visa ao desenvolvimento humano, por meio do esporte associado à educação de valores, dentro dos princípios da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol. O projeto foi firmado por meio do convênio de cooperação técnica entre o Governo do Estado do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (Seet) e Instituto Compartilhar.

Público atendido
Estudantes da rede pública estadual de ensino em situação de risco e vulnerabilidade social, de ambos os sexos, na faixa etária de 11 a 15 anos de idade de 16 instituições de ensino da rede pública estadual de educação, em 15 núcleos regionais de educação (NRE).

Objetivos
  • Oferecer a prática esportiva de qualidade favorecendo a igualdade de oportunidade entre pessoas, buscando contribuir para a formação integral do cidadão e valores do esporte, estimulando crianças e adolescentes a um estilo de vida mais saudável.
  • Auxiliar na valorização da escola como espaço de desenvolvimento de crianças e adolescentes, fortalecendo o relacionamento do projeto com a educação formal.

Organização das turmas
  • Cada turma do Projeto Vôlei em Rede – Núcleos Paraná terá um professor com a carga horária de seis horas-aula e hora atividade correspondente para planejamento, estudo, pesquisa e outras atividades administrativas para atendimento a 03 (três) turmas.
  • O turno de funcionamento é o turno complementar ao da matrícula de turno parcial do estudante (manhã, tarde ou intermediário).

Documentos oficiais
Instrução Normativa nº 05/2018 – Sued/Seed
Recomendar esta página via e-mail: