Educadores

Educação Cognitiva - Parte 1

Esta Escola Interativa tem por objetivo debater sobre a Educação Cognitiva, que está ligada a construção do conhecimento, do pensamento crítico e reflexivo.

Palestrantes: Ana Sílvia de Souza Oliveira, Denise Maria de Matos Pereira Lima, Hélio Leão Cruz (Caloi) e Olzeni Leite Costa Ribeiro.

Local de transmissão: Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais da Seed-PR

Produção: Coordenação de Produção

Idioma: Português

Palavras-chave: Altas habilidades. Cognição. Jogos.

Duração: 33min04s

Departamento/Coordenação Responsável: Departamento de Educação Especial

Fonte: Dia a Dia Educação

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 1211
  • 0
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações

Palestrantes:
  • Ana Sílvia de Souza Oliveira - Graduada em Pedagogia, Especialista em Educação Inclusiva e Mestra em Ciências Ambientais; coordenadora do Núcleo de Atividades em Altas Habilidades/ Superdotação do Estado do Pará (Seduc); sócia e segunda secretária, biênio 2017/2018, do Conselho Brasileiro para Superdotação.
  • Denise Maria de Matos Pereira Lima - Doutora em Educação e Técnica Pedagógica na área de Altas Habilidades, no Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional, da Seed-PR; sócio fundadora da ACASAH - Associação Curitibana de Apoio às Altas Habilidades/ Superdotação.
  • Hélio Leão Cruz (Caloi) - Graduado em Educação Física e Especializado em Educação Especial; professor PDE, turma 2012; professor no Colégio Estadual Barão do Cerro Azul e no Colégio Estadual Idália Rocha, do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, da SEED-PR; idealizador da oficina Desafio da Aprendizagem Cognitiva; criador do tabuleiro múltiplos.
  • Olzeni Leite Costa Ribeiro - Doutora em Educação, na área de Ensino-Aprendizagem; mentora e diretora do Ideaah - Instituto de Desenvolvimento da Aprendizagem e Altas Habilidades; pesquisadora; escritora; consultora da Unesco/ MEC, na área de Altas Habilidades; membro da RIEC - Rede Internacional de Escolas Criativas.