Educadores

Educação Ambiental - Apresentação do Novo Código Florestal e o CAR

Para a expansão das relações comerciais do setor primário, é necessário demonstrar que a produção é efetuada com o cumprimento efetivo da Norma Ambiental. Atrelado a isso, os eventos climáticos forçam o país a assumir e cumprir os acordos de preservação ambiental.

Para atingir essas metas, foi preciso criar uma condição para que as propriedades rurais se adequassem às normativas vigentes. Com esse intuito, o Novo Código Florestal criou, dentre outros instrumentos, um cadastro ambiental (CAR), obrigatório para todas as propriedades rurais. Este cadastro contém informações documentais e representa o uso e ocupação do solo georeferenciado. Com isso, possibilita o monitoramento e controle atualizado de todos os imóveis rurais do país.

Palestrante: Adair Rech

Data da realização: 27/08/2015

Local de transmissão: Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais da Seed

Produção: Coordenação de Educação a Distância e Web

Idioma: Português

Palavras-chave: Código florestal. Meio-Ambiente.

Duração: 1h03m10s

Departamento/Coordenação Responsável: SEED-PR/DEB/EA - Equipe de Educação Ambiental

Fonte: Dia a Dia Educação

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 3140
  • 110
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações

Palestrante:
  • Adair Rech - Especialista em Planejamento Municipal e Qualidade Ambiental e também, em Análise Ambiental. Atualmente é Técnico de Nível Superior em Geografia na área de Meio Ambiente/Recursos Naturais da Emater do Paraná e Professor do quadro próprio do Estado do Paraná na disciplina de Geografia; Membro Comitê das Bacias do Alto Iguaçú e Afluentes do Alto Ribeira; Coordenador da Comissão para Coleta Seletiva Solidária de Resíduos Sólidos do Instituto Emater do Paraná.