Educadores

Eureka Vestibular 2007 - Literatura 7 - Modernismo 2ª Geração - Parte 2

Videoaulas ministradas por professores de ensino médio, focando a preparação para o vestibular. Os conteúdos das disciplinas foram pautados por meio de apostilas, e tiveram a orientação e supervisão do Departamento de Ensino Básico da SEED. Realizado em 2007

Neste vídeo, o professor Marlus, da disciplina de Literatura, fala sobre o período literário Modernismo 2ª Geração. Nesta segunda parte, o professor dá destaque à obra do poeta Vinícios de Moraes, às poesias de Cecília Meireles, Jorge de Lima, Murilo Mendes e Mario Quintana. Por fim, ele comenta sobre os quatro ciclos do Modernismo na 2ª Geração, ciclos denominados Romance de 30 ou Romance Regionalista: 1º - Ciclo da seca, 2ª - Ciclo do açúcar, 3ª - Ciclo do cacau e o 4º - Ciclo do sulino.

Produção: TV Paulo Freire

Idioma: Português

Palavras-chave: Literatura. Modernismo. Modernismo 2ª Geração. Vinícius de Moraes. Soneto de Fidelidade. Cecília Meireles. Jorge de Lima. Murilo Mendes. Mario Quintana. Ciclos temáticos. Ciclo da seca. Ciclo do açúcar. Ciclo do cacau. Ciclo do sulino. Graciliano Ramos. Raquel de Queirós. José Américo de Almeida. José Lins do Rego. Jorge Amado. Érico Veríssimo.

Formato do programa: Eureka Vestibular 2007 > Literatura 7 - Modernismo 2ª Geração

Duração: 09min58s

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período em que ele foi editado.


 

  • 7136
  • 80
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações