Educadores

Informativos

11/10/2019

Secretaria de Justiça, Família e Trabalho promove 1º Fórum Estadual de Erradicação da Pobreza

Conscientizar a sociedade, instituições e órgãos públicos sobre o elevado número de pessoas que ainda se encontram em situação de extrema pobreza, expostos à miséria, fome crônica e violência. Esse é o objetivo principal do 1º Fórum Estadual de Erradicação da Pobreza, promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) do Governo do Paraná.

O evento será realizado em 17 de outubro, Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, das 13h às 17h30 no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), apoiadora do fórum.

A garantia do Desenvolvimento Sustentável é uma política pública prioritária na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.  “Neste fórum levaremos à sociedade o debate sobre as melhores formas de erradicar a pobreza e traremos estandes com exemplos de boas práticas, onde haverá a troca de informações, contatos e experiências na busca de um estado, um país e um mundo melhor”, diz o secretário Ney Leprevost,.

Desenvolvimento Sustentável - A erradicação da pobreza é o número 1 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Em 2000, o mundo comprometeu-se a reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza, o que resultou, nos anos seguintes, em ganhos notáveis em desenvolvimento humano.

Até 2015, a pobreza havia sido reduzida significativamente. O acesso ao ensino básico e os resultados da saúde aumentaram, bem como o progresso na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento das mulheres e meninas. Com isso, as metas do ODS estabelecem “planos de ação” para que todas as pessoas tenham acesso a uma rede básica que garanta uma vida digna e de qualidade para todos e todas, segundo informações de especialistas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento  (PNUD).

O Fórum será aberto ao público e os interessados podem fazer o credenciamento às 12h do dia do evento no local.


Esta notícia foi publicada no site http://www.justica.pr.gov.br/ em 08/10/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.