Educadores

Divulgação e Notícias

26/07/2019

Atividades do PDE 2019 começam na segunda-feira (29)

pde 2019 aproveitamento de stricto sensu

Na próxima segunda-feira (29) iniciam as atividades da Turma PDE – 2019, com a abertura oficial do programa através de web conferência, onde serão dadas as boas vindas e orientações gerais aos participantes (professores PDE e tutores EAD), conforme horários e links abaixo:

- 9h, acessando: youtu.be/EyhEdiYhcos
- 15h, acessando: youtu.be/I0HGjh7hGPM

Os links ficarão disponíveis após esses horários, pois alguns professores estarão em atividades laborais nos horários acima. O importante é que todos acessem as informações transmitidas.

SOBRE O PDE – O Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), como política pública do Estado do Paraná, regulamentado pela Lei Complementar nº 130/2010, está sob a responsabilidade da Coordenação de Articulação Acadêmica – CAA, vinculada ao Departamento de Desenvolvimento Curricular – DDC, e objetiva proporcionar aos professores da rede pública estadual subsídios teórico-metodológicos para o desenvolvimento de ações educacionais sistematizadas e que resultem em redimensionamento de sua prática.

As atividades realizadas durante o programa têm como resultado a produção de conhecimento e mudanças qualitativas na prática pedagógica dos professores da escola pública paranaense.

COMO FUNCIONA – Nessa edição foram selecionados professores da rede pública que farão o aproveitamento de titulação obtida em curso de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado). Eles realizarão a escrita, o compartilhamento e a disponibilização de uma Produção Didático-Pedagógica inédita, que tem por objetivo contribuir com a formação dos demais profissionais da Educação e com a melhoria da qualidade da Educação Básica no Paraná.

Para orientar os Professores PDE – Turma 2019, foram selecionados 133 professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM, egressos de outras edições do Programa, para atuarem na orientação e acompanhamento da produção didático-pedagógica.

As sugestões e contribuições dadas por esses profissionais, que também atuam na rede pública estadual, auxiliarão diretamente na produção do trabalho dos Professores PDE.

Para concluir este processo, professores pertencentes às universidades estaduais comporão uma Banca Avaliadora, que acompanharão e validarão as produções dos Professores PDE para posterior certificação

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 26/07/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.