Educadores

Informativos

22/06/2018

Novo edital de PSS para professores está disponível

Assessoria de comunicação/Seed

Está disponível o Edital n.º 34/2018 – GS/SEED com as instruções para realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) visando compor cadastro de reserva para professor, pedagogo, tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais, e professor guia-intérprete.

Estes profissionais poderão atuar nos estabelecimentos de ensino da Secretaria da Educação do Paraná em substituição aos afastamentos definitivos e temporários que ocorrem durante o ano.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, de 29 de junho a 09 de julho. O guia de inscrição, cronograma e o edital estão disponíveis na página http://arq.e-escola.pr.gov.br/pss/desvio_seed/pss/InscricoesPSS_Professores.html

O PSS consiste em prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional.

Após o período de inscrições serão publicadas listas de classificação de todos os candidatos, que serão chamados pelos Núcleos Regionais de Educação, conforme a necessidade, para comprovação dos títulos cadastrados e eventual contratação, ao longo do ano de 2018.

As listas de classificação compostas por este PSS serão utilizadas somente depois de esgotadas as possibilidades de contratação por meio dos processos anteriores, regulamentados pelos Editais n.º 72/2017 – GS/SEED e n.º 10/2018 – GS/SEED.

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 22/06/2018. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.