Educadores

Informativos

20/10/2017

Matemática está em tudo: Parque da Ciência promove oficina "Pescando soluções"

Por Parque da Ciência Newton Freire Maia

"Há muito tempo, em um aconchegante casebre nas planícies do condado de Energéia...."

Este é o início da atividade "Pescando Soluções", promovida pelo Parque da Ciência durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Trata-se de uma peça teatral tendo como cenário o acervo do Parque da Ciência, utilizando representações caricatas de personagens reais e uma história fictícia para discutir conceitos e evidenciar a presença da Matemática no cotidiano.

A peça "Pescando Soluções" será encenada nos dias 23/10 às 14h, 24/10 às 09h e às 14h e no dia 28/10 às 15h.

Interessado? As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas via telefone (41) 3666 - 6156. ATENÇÃO: As vagas são limitadas e a atividade é indicada para maiores de 13 anos.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, visando mobilizar a sociedade em torno de temas relacionados à Ciência e à Tecnologia. Em 2017 o tema é "Matemática está em tudo" face ao biênio da Matemática no Brasil e a importância desta área para o desenvolvimento científico e tecnológico.

Esta notícia foi publicada em 16/10/17 no site www.parquedaciencia.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.