Educadores

Informativos

18/09/2017

Inscrições abertas para o I Seminário Educação para Diversidade e Equidade

Estão abertas as inscrições para I Seminário Educação para Diversidade e Equidade que será realizado, em um primeiro momento, no dia 22 de setembro, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), no Campus Universitário. Inscrições para participação em minicursos ocorrem até 20 de setembro no endereço: http://www.uel.br/eventos/insc/?id=3721.

Confira  a programação e valor da inscrição: https://goo.gl/Rdtaqc

O Seminário, realizado em parceria entre o Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Londrina e o Coletivo Escola Cidadã – Movimento Educação Democrática, tem por objetivo promover a discussão sobre a interação necessária a ser fomentada entre educação e a diversidade religiosa, cultural, étnico-racial, geracional, de gênero e sexualidade para a promoção da equidade e uma educação democrática. Desse modo, a programação do dia 22 de setembro contará com mesa redonda relacionada às “Perspectivas sobre liberdade, diversidade e equidade para a educação”, minicursos ligados ao tema do evento e mesa de encerramento com o professor Fernando Penna da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Com o intuito de atingir um público diverso: autoridades locais dos poderes legislativo, executivo e judiciário; professores e professoras do ensino fundamental e superior; estudantes de licenciatura; pais/mães e demais interessados, o evento acontecerá em momentos e espaços diferentes. Assim, a programação segue no dia 10 de outubro, no Auditório do Sesc Londrina, e no dia 11 de outubro, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas da UEL, com mesas redondas voltadas para a temática do Seminário que contarão com a participação de pesquisadores da Universidade de Estadual de Londrina da área de Educação e de representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual de Londrina como a Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Déborah Duprat.

Maiores informações: escolacidada.londrina@gmail.com

Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.