Educadores

Informativos

04/08/2017

Seed realiza seminário sobre educação bilíngue para surdos

Assessoria de Comunicação/Seed

O 4º Seminário Paranaense de Educação Bilíngue para Surdos será realizado em Curitiba, de 22 a 23 de setembro, para debater políticas públicas e linguísticas para estudantes surdos matriculados em escolas comuns, Salas de Recursos Multifuncionais e em Escolas Bilíngues do Estado do Paraná.

As palestras e discussões terão duas temáticas: O professor Bilíngue e o Tradutor Intérprete de Libras – Língua Portuguesa educacional.

A organização é da Área da Surdez e Centro de Apoio aos Profissionais da Educação de Surdos do Paraná (CAS) do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação, com apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis – PR), Associação dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guias-Intérpretes de Língua de Sinais do Paraná (APTILS), Centro de Ensino de Português e Libras (CEPOL) e LIBRANDUS.

INSCRIÇÕES - Serão disponibilizadas 300 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: goo.gl/QDGyBj

A certificação será emitida pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Mais informações: (41) 3340-8434, 3340-5620



Esta notícia foi publicada em 26/07/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.