Educadores

Informativos

05/04/2017

Conversas sobre Cinema Brasileiro

O projeto "Conversas Sobre Cinema Brasileiro" começou no segundo semestre de 2016 e contou com a exibição de seis filmes entre longas e curtas metragens. Sessões que foram acompanhadas pela discussão dos filmes, voltados para a relação entre o cinema e a educação, por um público formado em sua maioria por professores e estudantes, mas também pessoas da comunidade em geral.

É com grande satisfação que informamos que o projeto voltará com suas atividades em 2017, no dia 07 de abril (sexta feira) às 19 horas, no Cine Guarani (Av. República Argentina, 3430 - Portão Cultural) com a exibição do documentário Cativas (2015), da diretora Joana Nin. O filme retrata o convívio das presidiárias com os seus amores, numa rede de relatos e sentimentos que arrojam ao documentário, questões como realidade, o filmar o outro, o cinema e a sua carga ontológica. Cativas abre o ano em que o Conversas abordará o tema O Documentário Brasileiro Contemporâneo e sua Sintonia com a Educação, começando em Abril para finalizar em Dezembro, totalizando nove documentários. A diretora do filme estará presente para debate.

Para a inscrição de professores, é necessário enviar um email para labcineducacao@gmail.com preencher o formulário de pesquisa referente ao uso do cinema na sala de aula. Para interessados da comunidade em geral a inscrição é por meio do mesmo email, com nome completo e RG.

Os participantes que obtiverem 75% de frequência em todo o projeto receberão certificados expedidos pela Unespar.

O projeto "Conversas sobre Cinema Brasileiro" é uma atividade do EDUCINE - Laboratório de Cinema e Educação, e coordenado pela professora Dra. Solange Stecz.
Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.