Educadores

Divulgação e Notícias

22/06/2016

Cadernos PDE já estão disponíveis em versão on-line

Assessoria de Comunicação/Seed

Os cadernos do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), que contam com as produções dos professores da Rede Estadual participantes da Turma de 2013, já estão disponíveis para consultas, pesquisas e estudos. Com o título "Os Desafios da Escola Pública Paranaense na Perspectiva do Professor PDE”, a obra inclui cerca de quatro mil produções que auxiliam na elaboração de aulas e nas discussões sobre educação.

“O material é resultado da política de formação do governo do Estado que permite mostrar à sociedade paranaense o valor dos nossos professores”, ressaltou a superintendente de Educação, Fabiana Campos.

As produções, distribuídas em dois volumes, são marcadas pela permanente reflexão sobre as práticas pedagógicas na educação, e são constituídas pelas produções didático-pedagógicas e pelos artigos elaborados pelos professores PDE.

“Os cadernos são uma excelente oportunidade para que todos os nossos professores se apropriem de conhecimentos teóricos e práticos, e que isso contribua em uma mudança significativa na sua ação docente”, comentou a superintendente.

Os cadernos estão disponíveis para buscas online por autor (Professor PDE), pelo orientador, pelo tema, pelo título, pelo assunto ou palavra-chave. O material abrange conteúdos das 13 disciplinas do currículo da educação básica, além das áreas da pedagogia, gestão escolar, educação especial e nas disciplinas técnicas da educação profissional.

Acesse: www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1631

Esta notícia foi publicada em 21/06/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.