Educadores

Divulgação e Notícias

09/06/2016

11° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Assessoria de Comunicação/Seed

Estão abertas as inscrições para a 11° edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. O concurso vai premiar as melhores produções de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos que incentivem e fortaleçam a promoção de igualdade de gênero. Os interessados devem efetivar a inscrição até o dia 29 de julho.

O concurso será dividido pelas etapas unidade da federação (estadual), que irá escolher a melhor produção por estado, e pela etapa nacional, que selecionará as três melhores produções do país. Podem participar estudantes de nível médio, graduação, mestrado e doutorado, com redações e artigos científicos. As escolas que desenvolvem projeto ou ações pedagógicas para a promoção de igualdade de gênero também podem participar.

VENCEDORES – Três escolas paranaenses já conquistaram o prêmio na categoria nacional. Em 2010, o Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire, em Apucarana, ficou com o primeiro lugar. Em 2013, quem venceu foi o Colégio Estadual Astolpho Macedo Souza, em União da Vitória. No ao seguinte foi a vez do Colégio Estadual Maria José Balzanelo Aguilera, em Londrina, vencer a mesma categoria. Cada escola recebeu R$ 10 mil para aplicação ou fortalecimento de ações que promovam a igualdade de gênero.

PREMIAÇÃO – As melhores produções feitas por estudantes do ensino médio serão premiadas com um tablet, na etapa estadual, e um laptop na fase nacional.

Os melhores projetos pedagógicos desenvolvidos por escolas serão premiados com R$ 10 mil para aplicação ou fortalecimento de ações que promovam a igualdade de gênero. O concurso é promovido pelo Ministério da Educação e Ministério da Justiça e Cidadania. Para outras informações: www.igualdadedegenero.cnpq.br

Esta notícia foi publicada em 03/06/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.