Educadores

Divulgação e Notícias

17/04/2013

Fórum Estadual de Educação prepara site oficial

Assessoria de Comunicação da Seed

O Fórum Estadual de Educação (FEE) se reuniu novamente hoje (16) para discutir suas atividades e a realização das conferências municipais e/ou intermunicipais da educação, que servirão de embasamento para a conferência estadual. “Temos procurado neste primeiro momento fazer reuniões mensais, dada a proximidade das conferências estaduais e municipais”, afirma o vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns, que também coordena o Fórum.

Durante o evento foi apresentada o site do FEE, que reúne informações sobre todas as atividades realizadas no Paraná, bem como links para a Conferência Nacional de Educação (Conae). O site irá passar por alterações sugeridas pelos membros do Fórum e deve ser lançado nos próximos dias. “Nós nos espelhamos no formato e nas informações do site do Fórum Nacional. Agora nossos integrantes vão designar responsáveis por alimentar esse site”, explica a secretaria executiva do FEE e coordenadora do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) na Secretaria da Educação, Cristiana Gonzaga.

Durante a reunião o Fórum decidiu que os novos pedidos de assento no fórum serão avaliados por uma comissão, que apresentará parecer técnico quanto às solicitações antes de elas serem votadas.

Os membros do Fórum e o público participante também puderam ouvir os relatos da Comissão de Divulgação e Mobilização e da Comissão de Monitoramente e Sistematização do Fórum sobre suas ações e planos.

Integraram a mesa o vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns – Coordenador Geral do Fórum, a coordenadora do Parfor na Secretaria da Educação Cristiana Gonzaga – Secretaria Executiva do Fórum, o presidente do Conselho Estadual de Educação Oscar Alves – representante do CEE no Fórum, Andrea Caldas da Universidade Federal do Paraná – Coordenadora da Comissão de Monitoramento e Sistematização, a presidente da APP-Sindicato Marlei Fernandes – Coordenadora da Comissão de Mobilização e Divulgação, e o deputado estadual Professor Lemos – representante da Assembleia Legislativa no Fórum.

O Fórum Estadual da Educação é constituído por vários órgãos, instituições e movimentos sociais voltados para a educação. Ele está assessorando os municípios do Paraná nas conferências municipais e/ou intermunicipais, que acontecerão em maio e junho. A conferência estadual está agendada para setembro.

Esta notícia foi publicada em 16/04/13 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.