Educadores

Informativos

13/02/2013

Portal Dia a Dia Educação

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná disponibiliza no Portal Dia a dia Educação ferramentas e conteúdos para toda a comunidade escolar. Dessa forma, gostaríamos de convidar a todos para que conheçam e explorem o Portal no endereço www.diaadia.pr.gov.br. O Portal vem passando por inovações e as atualizações são diárias, com o objetivo de promover a interação, socialização entre toda a comunidade escolar, visando melhoria na qualidade educacional.

Acessando o Portal Dia a Dia você encontra os ambientes:
  • Alunos
  • Educadores
  • Gestão Escolar
  • Comunidade
Cada um tem seus conteúdos específicos.

Destacamos as páginas disciplinares. Cada disciplina tem suas páginas enriquecidas diariamente com conteúdos e recursos (textos, vídeos, referências, sequências de aulas, entre outros) que podem ser utilizados na preparação de aulas por professores e para sua formação. É importante lembrar que o Portal Dia a Dia tem como princípio a colaboração. Dessa forma, todos podem enviar materiais e sugestões a serem agregados aos conteúdos. Uma novidade é o Canal de Comunicação, na página do Fale Conosco estão disponíveis as ferramentas que permitem ao usuário entrar em contato com a Seed e com a Ouvidoria. Esse canal pode ser usado para Elogios, Reclamações, Solicitações, ou Sugestões.

Todas as mensagens enviadas são recebidas instantaneamente e repassadas aos setores e órgãos responsáveis. A solicitação gera um número de atendimento, por meio do qual, o solicitante pode consultar o histórico de sua reivindicação. Existe também o pronto atendimento, o chat on-line, que pode ser utilizado para tirar dúvidas pontuais. Há sempre uma equipe on-line para atendê-lo, das 8h00min às 17h00min. Queremos, com esse serviço, Ouvir, Atender e Auxiliar nas questões relacionadas aos serviços prestados pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Desejamos, dessa forma, que todos conheçam e utilizem as ferramentas e os conteúdos disponíveis no Portal.

Atenciosamente,

Equipe do Portal Dia a dia Educação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.