Esse é um laboratório virtual e está dividido em dois momentos: o primeiro momento será na rua e terá um observador (humano) e uma fonte emissora freqüência (ambulância ou viatura da polícia). Assim, o aluno poderá perceber como o efeito Doppler está presente no seu cotidiano de forma visual e sonora. O segundo momento acontecerá no mesmo cenário, mas será meramente visual, isto é, mostrará apenas o movimento da fonte e das ondas da freqüência produzida. No entanto, agora a fonte emissora será um avião. Nesse momento o aluno irá manipular apenas a velocidade do avião considerando três velocidades: subsônica, sônica e supersônica, que poderá variar de zero a 680 m/s.
Animação demonstrando o processo de aquecimento global. Explicita as responsabilidades da humanidade na alteração do clima planetário e o que pode ser feito para combater o problema.
Nessa animação acontecerá a simulação do funcionamento de uma câmera escura, com e sem lente na abertura. O aluno poderá alterar as dimensões do dispositivo, a localização do objeto, o tipo de lente (divergente e convergente), bem como a sua distância focal.
Laboratório Virtual. O software está dividido em três blocos. Cada bloco será iniciado com uma breve explicação do processo. Em seguida, o aluno irá interagir com as respectivas variáveis e observará o comportamento do gás simulado. Na sequência, o sistema irá gerar uma curva característica do processo e caberá ao aluno encontrar uma função matemática que a descreva.
Terá como tela principal a simulação do espaço em que o personagem principal dialoga com outro personagem acerca do processo de formação das estrelas, tipos de estrelas e os fenômenos inerentes a este processo. O personagem em sonho é transportado para o universo onde encontra um ser que o contextualiza e inicia um diálogo sobre o tema em questão, através do qual o personagem faz interpretações e questionamentos que evidenciam a presença e a influência das estrelas em sua vida. Ao longo da animação são apresentadas gravuras e fotos que permitem maior interatividade e contextualização através da visualização dos fenômenos. Este software dispõe de um menu chamado “Se ligue”, no qual são apresentadas sugestões de pesquisa sobre o tema. Apresenta também o “Trilhas”, no qual é possível selecionar uma parte do conteúdo apresentado no software. O “Compartilhe” permite ao aluno ou ao professor registrar e indicar o software ou registrar suas impressões por e-mail.