Nesta animação, são abordados alguns conceitos sobre os fenômenos climáticos da atmosfera como chuva, temperatura e pressão. Há um destaque para a chuva orográfica, a chuva convectiva e a frente fria.
Os ovos são eliminados nas fezes humanas. Na terra quente e úmida, os ovos eclodem, liberando larvas, que sofrerão mudas, até atingir a forma infectante. As larvas são capazes de viverem por mais de um mês, procurando encontrar um hospedeiro humano. Se conseguirem, elas são capazes de penetrar na pele intacta. Dentro do organismo, invade os vasos linfáticos e sanguíneos e migram pelas veias para os pulmões, via coração. Permanece nos alvéolos e depois migram (ou é tossida) pelos brônquios até à faringe, onde é deglutida incoscientemente para o esôfago. Após passar pelo estômago (a sua cutícula resistente permite-lhe suportar o ambiente ácido) passa ao duodeno (intestino). É aí que se desenvolvem e acasalam as formas adultas, produzindo mais de 10.000 ovos por dia. É importante ressaltar que também ocorre infecção passiva por via oral. Nesse caso, a larva infectante é ingerida em água ou alimentos contaminados e percorre todo o trato gastrointestinal, até atingir o duodeno, habitat do parasito. Durante esse percurso, sofre as mudas necessárias à formação do verme adulto.
A animação apresenta as principais etapas do ciclo hidrológico, acompanhadas por uma breve descrição dos fenômenos ocorridos em cada uma delas. É dada ênfase às etapas que evidenciam as transformações de estado físico da água, tais como a evaporação, tanto na forma direta como sob a forma de transpiração vegetal, e a condensação, tanto na forma líquida como na forma de granizo.
Este objeto busca estudar as reações químicas e relacioná-las com a velocidade em que ocorrem. A ideia é demonstrar, por meio de experiências com comprimidos em pó e sólidos, de que maneira a temperatura, a quantidade da substância e a superfície de contato influenciam este processo.
Trata-se de uma animação que explica passo a passo a formação dos ventos na superfície terrestre em escala local até a formação em escala global - circulação geral atmosférica
Neste simulador ocorre a interação da conversa do robô, com os alunos. Sua missão é ajudar a preservar os recursos naturais e usar a energia do nosso planeta de maneira eficiente.