Este simulador mostra as principais obras do gênio dos quadrinhos, o inglês Alan Moore. Junto com outros artistas como Frank Miller e Neil Gaimann, Alan ajudou a transformar um meio identificado como infantil em algo tão importante quanto literatura. A revista "Time" elegeu "Watchmen" como um dos principais romances do século XX.
Este infográfico permite a realização de uma visita virtual à Igreja de S. Luís dos Franceses, construído entre 1699 e 1731, parte do património artístico da instituição provincial. São Luís dos franceses é a melhor representação do seiscento Barroco em Sevilha e uma das obras mais interessantes do barroco na Europa. As obras foram feitas pelo arquiteto Leonardo de Figueroa e colaborou Antonio Matias de Figueiredo e Diego Antonio Diaz (autor do topo das duas torres octogonais acompanhamento da cúpula). O templo foi inaugurado em 1731 por Arcebispo D. Luis de Salcedo e está localizado na antiga Rua do Real em Sevilha, uma das principais artérias da cidade.
O simulador apresenta os "instrumentos que fazem parte da bateria e produzem os sons emitidos pela escola na avenida". Aqui você conhecerá os instrumentos de percussão que, acompanhados por microfones compoẽm a bateria que é responsável pela batida da escola e pela boa integração com o samba-enredo.
Através desse simulador é possível conhecer o som de cada instrumento musical de uma orquestra sinfônica e, ao clicar na figura do maestro, escutar a orquestra inteira tocando "O Guarani" de Villa Lobos.
Este simulador apresenta os jingles mais conhecidos da publicidade brasileira, das décadas de 50 a 90, selecionados pelo publicitário Lula Vieira. Ouça e relembre alguns, tais como Cobertores Parayba, Varig, Detefon, Coca-cola, Banco Nacional entre outros.
Jogo da Memória sobre a História da Arte. Veja se você consegue ligar as obras que marcaram a História da Arte com as mentes brilhantes e talentosas que as criaram.
Esse sítio permite a criação de histórias em quadrinho com personagens da turma da Mônica. O usuário cria suas próprias histórias utilizando cenários, personagens, objetos e balões existentes. Pode ler histórias criadas por outros participantes, comentá-las e dar notas.