Educadores

Galerias de Imagens > Bandeiras - Municípios Paranaenses > Bandeiras

Mandaguaçu

A Bandeira Municipal de Mandaguaçu obedece a regra geral, sendo por opcão esquartelada em cruz, lembrando nesse símbolo o espírito cristão de seu povo. O Brasão aplicado na Bandeira representa o Governo Municipal, e o Brasão e o circulo branco onde é contido representa a própria cidade sede do município.As faixas vermelhas que esquartelam a Bandeira, representam a erradiação do poder municipal que se expande a todos os quadrantes de seu território. A cor vermelha é símbolo de dedicação, de amor-pátrio, da audácia, intrepidez, coragem.
Os quartéis de azul, assim constituídos, representam as propriedades rurais existentes no território municipal. A cor azul é símbolo de justiça, nobreza, perseverança, lealdade recreação e formosura.

A Bandeira Municipal de Mandaguaçu obedece a regra geral, sendo por opcão esquartelada em cruz, lembrando nesse símbolo o espírito cristão de seu povo. O Brasão aplicado na Bandeira representa o Governo Municipal, e o Brasão e o circulo branco onde é contido representa a própria cidade sede do município.As faixas vermelhas que esquartelam a Bandeira, representam a erradiação do poder municipal que se expande a todos os quadrantes de seu território. A cor vermelha é símbolo de dedicação, de amor-pátrio, da audácia, intrepidez, coragem. Os quartéis de azul, assim constituídos, representam as propriedades rurais existentes no território municipal. A cor azul é símbolo de justiça, nobreza, perseverança, lealdade recreação e formosura.