Educadores

Galerias de Imagens > Bandeiras - Municípios Paranaenses > Bandeiras

Andirá

Através da Lei Municipal nº 354, de 11 de dezembro de 1.968, foi instituída a Bandeira do Município de Andirá. Também de autoria de Arcinoé Antonio Peixoto de Faria, é dividida em setores, sendo os quartéis em cores alternadas de verde e vermelho.
A cor verde é dos quartéis da tralha e posta, e o vermelho dos quartéis dos lados maiores do retângulo. Os quartéis são constituídos de faixas amarelas, dispostas duas a duas, em banda e em barra, e que partem dos vértices de um retângulo branco central, onde o Brasão de Armas da cidade é aplicado.
A reprodução da Bandeira do Município obedece aos mesmos módulos oficiais da Bandeira Nacional.

Através da Lei Municipal nº 354, de 11 de dezembro de 1.968, foi instituída a Bandeira do Município de Andirá. Também de autoria de Arcinoé Antonio Peixoto de Faria, é dividida em setores, sendo os quartéis em cores alternadas de verde e vermelho. A cor verde é dos quartéis da tralha e posta, e o vermelho dos quartéis dos lados maiores do retângulo. Os quartéis são constituídos de faixas amarelas, dispostas duas a duas, em banda e em barra, e que partem dos vértices de um retângulo branco central, onde o Brasão de Armas da cidade é aplicado. A reprodução da Bandeira do Município obedece aos mesmos módulos oficiais da Bandeira Nacional.