Educadores

Galerias de Imagens > Bandeiras - Municípios Paranaenses > Bandeiras

Ibiporã

A Bandeira de Ibiporã tem as cores verde e amarela e no seu centro, o Brasão do Município.Na parte superior do brasão há uma frase latina "Pax et Labor", que significa “Paz e Trabalho”. Na parte central, o escudo tem os seguintes símbolos:
 
- Um motivo natural: representado pelo Morro do Guarani;

- Um motivo econômico: representado por fazendas de café, cortadas por estradas;

- Um motivo de situação: representado por um pinheiro araucária (que representa o Estado do Paraná) e um homem lavrando a terra;

- Um motivo primordial: que mostra os ribeirões que cortam o Município.

Contornando o brasão, existe à esquerda um ramo de café frutificado e à direita um ramo de milho como representantes da economia municipal. O brasão é coroado por um mural dourado. Em sua parte inferior, possui uma faixa em vermelho com o nome de Ibiporã e a data da instalação oficial do Município: 08/11/1947.

A Bandeira de Ibiporã tem as cores verde e amarela e no seu centro, o Brasão do Município.Na parte superior do brasão há uma frase latina "Pax et Labor", que significa “Paz e Trabalho”. Na parte central, o escudo tem os seguintes símbolos: - Um motivo natural: representado pelo Morro do Guarani; - Um motivo econômico: representado por fazendas de café, cortadas por estradas; - Um motivo de situação: representado por um pinheiro araucária (que representa o Estado do Paraná) e um homem lavrando a terra; - Um motivo primordial: que mostra os ribeirões que cortam o Município. Contornando o brasão, existe à esquerda um ramo de café frutificado e à direita um ramo de milho como representantes da economia municipal. O brasão é coroado por um mural dourado. Em sua parte inferior, possui uma faixa em vermelho com o nome de Ibiporã e a data da instalação oficial do Município: 08/11/1947.