Educadores

Galerias de Imagens > Brasões - Municípios Paranaenses > Brasões

Sertanópolis



O Brasão é o Escudo das Armas do Município, praticamente é o símbolo de Sertanópolis. É representado num conjunto com o fundo branco, circundado por dois ramos de café entrelaçados na sua base por vários ramos de trigo, dispostos em sentido horizontal, sob uma faixa que traz o nome "Sertanópolis".

O Dístico é formado por um conjunto de indútrias, que representam a expasão industrial do Município. Nos cantos superiores existem dois grupos de estrelas que representam o pioneirismo do desbravamento com sua "emancipação política".

No centro, existe um triângulo que forma um conjunto harmonioso com o símbolo do comércio do Município. Encerra o Dístico uma muralha, símbolo da autonomia do Município.

O Brasão é o Escudo das Armas do Município, praticamente é o símbolo de Sertanópolis. É representado num conjunto com o fundo branco, circundado por dois ramos de café entrelaçados na sua base por vários ramos de trigo, dispostos em sentido horizontal, sob uma faixa que traz o nome "Sertanópolis". O Dístico é formado por um conjunto de indútrias, que representam a expasão industrial do Município. Nos cantos superiores existem dois grupos de estrelas que representam o pioneirismo do desbravamento com sua "emancipação política". No centro, existe um triângulo que forma um conjunto harmonioso com o símbolo do comércio do Município. Encerra o Dístico uma muralha, símbolo da autonomia do Município.