Educadores

Galerias de Imagens > Brasões - Municípios Paranaenses > Brasões

Cambé

O Brasão de Cambé é de autoria do cambeense Evertone Sola. Foi escolhido através da realização de concurso ocorrido em 1967, por ocasião do vigésimo aniversário da emancipação política de Cambé, e foi oficializado, juntamente com a bandeira, pela lei nº 26, de 3 de outubro de 1967.

O brasão é composto por arcos de círculos, na cor verde que se desenvolvem através da figura central, um grão de café estilizado, na cor vermelha, e vazam o espaço sem limitar o desenho, simbolizando assim as demais riquezas do município, em constante evolução, abrindo caminho para o progresso definitivo em todas as direções. O fundo branco, cor neutra, completa o conjunto.

O Brasão de Cambé é de autoria do cambeense Evertone Sola. Foi escolhido através da realização de concurso ocorrido em 1967, por ocasião do vigésimo aniversário da emancipação política de Cambé, e foi oficializado, juntamente com a bandeira, pela lei nº 26, de 3 de outubro de 1967. O brasão é composto por arcos de círculos, na cor verde que se desenvolvem através da figura central, um grão de café estilizado, na cor vermelha, e vazam o espaço sem limitar o desenho, simbolizando assim as demais riquezas do município, em constante evolução, abrindo caminho para o progresso definitivo em todas as direções. O fundo branco, cor neutra, completa o conjunto.