Educadores
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
II Congresso Nacional de Formação de Professores
Congresso
Início : Segunda-Feira 7 Abril 2014, 0:00
Fim : Quarta-Feira 9 Abril 2014, 0:00
Informação de contato :

Pró-Reitoria de Graduação - Reitoria

congressoeducadores@reitoria.unesp.br

(11) 5627-0578 - 5627-0385



Hotel Majestic Praça Dr. Vicente Rizzo, 160 Águas de Lindóia- SP Fone: (19) 3824-1811 http://www.hotelmajestic.com.br
Email : congressoeducadores@reitoria.unesp.br
URL : http://www.geci.ibilce.unesp.br/
Os programas de formação de professores ainda não se constituem em objetos de trabalho prioritários no campo do ensino superior, sendo extremamente reduzido o número de programas de formação que integrem as ações das universidades com as experiências de trabalho das escolas de educação básica. É preciso reconhecer também que problemas do próprio campo de formação de professores permanecem em aberto sem que se vislumbre em curto prazo medidas efetivas para sua solução.

Este o momento de uma profunda transformação nos processos de formação de professores para a educação básica no Brasil e também nos critérios de análise e de reflexão a seu respeito. O objetivo do II Congresso Nacional de Formação de Professores e do XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores é o de contribuir significativamente para a compreensão e a superação dessa problemática. Seu tema central: “Por uma revolução no campo da formação de professores” expressa essa intenção e essa necessidade.

Atenção: Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.