Educadores

- Discalculia - parte 4
Este arquivo ainda não foi avaliado.
Seja o primeiro! |
Informações Adicionais:
Debate com os especialistas Vitor Geraldi Haase (Psicologia, UFMG), Maria Raquel Santos Carvalho (Biologia Geral, UFMG) e Seme Gebara Neto (Matemática, UFMG) debatem o ensino de matemática e a discalculia, transtorno caracterizado por uma dificuldade crônica em aprender matemática.



Neste trecho a debatedora comenta que o Brasil se encontra na posição 53 de 57 países no Pisa. Seme comenta este dado da avaliação internacional, apontando a deficiência não só em matemática mas também em outras áreas. Comenta também sobre os objetivos das Olimpíadas de Matemática.



Vitor comenta também as ações que o professor e os pais devem tomar após o diagnóstico de discalculia, apresentando exemplos práticos.



Palavras-chave: Educação Matemática, distúrbios, discalculia, avaliação internacional, PISA, ensino público, Olimpíadas de Matemática,resolução de problemas, desafios, Coréia, competição, estratégias de ensino, estratégias não verbais, método mnemônico, psicofísica, professor, pais, comunidade, avaliação neuropsicológica, material didático, inclusão educacional.



Fonte: www.ufmg.br/naondadavida
Album: 16,90 MB
Duração: 12:19 Minutos
Bitrate: 192 kBit/s
Frequencia: 44100 Hz
Tocar
Visualizações 3861 Downloads 20

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.