Educadores

05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente - Saiba mais

A importância do Dia Mundial do Meio Ambiente está relacionada às discussões sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano; destruição da camada de ozônio, das espécies vegetais e das florestas; extinção de animais; dentre outros.

Sendo assim, disponibilizamos neste espaço materiais e informações, já construídos no Portal Dia a Dia Educação, que possibilitam subsidiar e fundamentar atividades e situações de ensino e aprendizagem.

ícone hai
Hora Atividade Interativa


ícone o tema é
O Tema É:



Hora Atividade Interativa (HAI)

A Educação Ambiental foi o tema tratado no 1º semestre de 2013, na realização da Hora Atividade Interativa (HAI), nas disciplinas de Biologia e de Ciências. Acesse os ícones abaixo e conheça os recursos didáticos, como áudios, textos, vídeos, dentre outros, e, ainda, a síntese da participação, reflexão e a troca de ideias e de experiências entre os professores da rede.

ícone biologia
Educação Ambiental
no ensino de Biologia

ícone ciências
Educação Ambiental
e o ensino de Ciências




O Tema É:

Nas páginas disciplinares do Portal, temos também o recurso didático O Tema É. Nele você encontra uma seleção de assuntos que já foram destaques na mídia, abordado de maneira interdisciplinar, além de sugestões de textos e recursos audiovisuais referentes a cada tema.

íícone tema é: calor e chuva
Calor e Chuva
íícone tema é: calor e chuva
Consumismo
ícone tema é: calor e chuva
Gases Tóxicos
ícone o tema é: desatres naturais
Desastres Naturais


ícone voltar ao topo
Recomendar esta página via e-mail: