Educadores

Educação Ambiental - IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - Cronograma

ícone atenção

Prorrogação do prazo para realização das conferências nas escolas

Conforme orientação da Coordenação Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação e atendendo a solicitação de algumas escolas paranaenses, será prorrogado para o dia 07/09/13 o prazo para a realização das Conferências nas Escolas, que é também a data limite para o registro das escolas e dos projetos de ação no site da Conferência.





O Estado do Paraná segue o seguinte cronograma:
Nesse momento, cada escola: construirá ou fortalecerá a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola - COM-VIDA que deverá organizar a conferência envolvendo a comunidade com o Tema Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis. A escola elaborará um projeto de ação, de acordo com os conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar e nos materiais encaminhados para o processo da IV CNIJMA, a ser colocado em prática após o evento; criará um material de educomunicação para divulgar o projeto; elegerá um delegado ou delegada (e suplente); e compartilhará o resultado do trabalho coletivo com outras escolas e com a comunidade.

Fechar

  • Envio dos projetos do NRE para a COE - até 16 de setembro de 2013
É o encontro dos delegados e delegadas eleitas (os) na conferência municipal/regional ou das escolas escolhidas pela Comissão Organizadora Estadual e Coletivos Jovens.

Os projetos de ação serão apresentados e debatidos na Conferência Estadual. Os delegados e delegadas presentes escolherão quatro projetos um para cada subtema – Terra, Água, Fogo e Ar, que considerarem mais relevantes, transformadores e que possam ser realizados. Os delegados e delegadas, representantes das escolas, cujo projeto foi eleito devem acompanhá-los para a etapa nacional. Os demais delegados e delegadas são eleitos em plenário pelos próprios alunos participantes.

Fechar

  • Divulgação da Delegação Estadual - até o dia 15 de novembro de 2013
  • Encontro Preparatório - 22 de novembro em Curitiba-PR
A Conferência Nacional será o encontro de aproximadamente 700 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas temáticas.

A IV será realizada no mês de novembro de 2013 em Brasília.

Fechar


Saiba mais sobre a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Recomendar esta página via e-mail: