Educadores

Conferência Nacional de Educação - CONAE 2014 - Foi notícia

Neste espaço disponibilizamos notícias veículadas pelas entidades participantes sobre a CONAE - 2014. Ao clicar na notícia você será direcionado para um site externo que abrirá em nova aba.

07 mai. 2014 - Orientações sobre a CONAE 2014 para as escolas públicas do Paraná - A Conae se constitui em um campo público de debate sobre a política educacional. Organize em sua escola o debate para subsídio das etapas Municipais e/ou Intermunicipais.

24 abr. 2014 - Plano de educação é discutido em audiência pública - A elaboração dos planos estadual e federal da Educação terá a participação da sociedade. Na terça-feira (23), em audiência pública na Assembleia Legislativa, o Fórum Estadual de Educação debateu também a Conferência Nacional de Educação (Conae), com a presença do secretário executivo no Ministério da Educação, Francisco Chagas.

17 abr. 2014 - Fórum Estadual de Educação prepara site oficial - Reunião do Fórum definiu regras para novos integrantes e apresentou uma prévia de sua página oficial na internet. Conferências começam em maio.

11 abr. 2014 - Secretaria se prepara para Conferência de Educação - A Secretaria de Estado da Educação já está fazendo sua parte na Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2014. O Fórum Estadual da Educação (FEE), coordenado pelo vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, está ajudando os municípios do Paraná nas conferências municipais e intermunicipais, que devem ocorrer em maio e junho próximos.

11 abr. 2014 - FNE aprova documento que orientará eventos preparatórios à Conae - A plenária do Fórum Nacional de Educação (FNE) reuniu-se nesta quarta-feira, 10, na sede do Ministério da Educação, em Brasília, para discutir a organização da Conferência Nacional de Educação (Conae). O encontro aprovou a publicação do documento Cenário da Educação Nacional, que servirá de apoio aos debates em todas as conferências preparatórias, municipais e intermunicipais

22 mar. 2013 - Rede Social CONAE/2014 facilita organização de Conferências Livres - As Conferências Livres de educação, no âmbito da Conferência Nacional de Educação (CONAE), são entendidas como encontros presenciais ou digitais de pessoas dispostas a debater, colaborar com críticas e sugestões ao conteúdo temático da CONAE/2014. As contribuições das Conferências livres podem ser hospedadas na página da Rede Social da CONAE/201

21 mar. 2013 - Conae 2014: hora de organizar os Fóruns Municipais de Educação - A exemplo da sua atuação na organização e participação na Conferência Nacional de Educação (Conae) realizada em 2010, a APP-Sindicato está, mais uma vez, profundamente envolvida no processo de estruturar as etapas estadual e municipais que antecedem a Conae 2014. O sindicato integra, juntamente com outras 34 entidades ligadas a educação, o Fórum Estadual de Educação (FEE), instalado no último dia 28 de fevereiro.

19 mar. 2013 - Conae 2014 - Webconferência hoje (20) - A mobilização em torno das etapas municipais e intermunicipais da Conferência Nacional de Educação (Conae 2014) se intensifica no Paraná. Amanhã (20), a partir das 14h, será realizada uma webconferência nos Núcleos Regionais de Educação (NREs), para tratar das primeiras orientações para organização e formação dos fóruns municipais e das conferências.

13 mar. 2013 - Videoconferências de mobilização para CONAE acontece nesta quinta - Representantes de fóruns estaduais de educação de todo o país vão participar, nesta quinta-feira (14/03) da videoconferência promovida pelo Fórum Nacional de Educação (FNE) para mobilizar a sociedade brasileira na preparação da Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014). A atividade tem como objetivo dinamizar a organização e a realização das conferências municipais de educação, eventos que antecedem a conferência agendada para fevereiro do próximo ano.

01 mar. 2013 - I Conferência Livre do Fórum Estadual de Educação reuniu cerca de 300 pessoas no Teatro da Reitoria - Aproximadamente 300 pessoas compareceram na manhã de sexta-feira, (01/03) na “I Conferência Livre do Fórum Estadual de Educação ─ PR”. Realizada no Teatro da Reitoria, a conferência iniciou com as boas-vindas do reitor Zaki Akel Sobrinho. “O Paraná tem muito a falar sobre a Educação e já conseguimos ver a ampliação de possibilidades na área, da creche à pós-graduação”.

01 mar. 2013 - Conae 2014 a todo vapor - Os preparativos para a Conae 2014 já começaram. Entre eles, a instituição dos Fóruns Municipais de Educação e a organização das conferências municipais ou intermunicipais e estaduais.

28 fev. 2013 - Fórum de Educação do Paraná reúne sociedade civil - A Secretaria de Estado da Educação fez nessa quinta-feira (28), em Curitiba, o lançamento do Fórum Estadual de Educação do Paraná. Os debates serão intensificados nesta sexta-feira (1º) com a “Primeira Conferência Livre de Educação.
ícone voltar ao topo
Recomendar esta página via e-mail: