Educadores

Formação de Docentes - Legislação

ícone pdfParecer nº 246/11 - CEE/CEB
Alteração do Parecer n.º 669/09 – CEE/CEB, de 10/12/09, que trata da expansão da oferta do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, modalidade Normal, Nível Médio, de forma descentralizada.

ícone pdfParecer nº 50/11 - CEE/CEB
Pedido de reconhecimento do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade Normal – Bilíngue Kaigang ou Guarani, Nível Médio.

ícone pdfParecer nº 192/10 - CEE/CEB
Alteração da Matriz Curricular do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. (Parecer n.º 03/09-CEE)

ícone pdfParecer nº 669/09 - CEE/CEB
Expansão da oferta do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, modalidade Normal, de Nível Médio, de forma descentralizada.

ícone pdfParecer nº 516/09 - CEE/CEB
Adequação à Deliberação CEE/PR n.º 03/08, do curso de Formação de Docentes para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Nível Médio, dos estabelecimentos de ensino da Rede Pública Estadual, para o ano de 2010.

ícone pdfParecer nº 203/09 - CEE/CEB
Alteração do Parecer n.º 157/09 – CEE-CEB/PR, de 07/05/09, que tratou da descentralização da oferta do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, modalidade Normal, de Nível Médio.

ícone pdfParecer nº 157/09 - CEE/CEB
Descentralização da oferta do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, modalidade Normal, de Nível Médio, já reconhecido no Sistema Estadual de Ensino, para 2008 e 2009.

ícone pdfParecer nº 765/08 - CEE
Consulta sobre descentralização da oferta do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, modalidade Normal, de Nível Médio, já autorizado/reconhecido no Sistema Estadual de Ensino.

ícone pdfParecer nº 519/08 - CEE
Consulta sobre a fundamentação legal para o exercício da função de Coordenação e a de Prática de Formação no curso de Formação Docentes da Educação Infantil e dos anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, modalidade Normal na rede pública estadual.

ícone pdfParecer nº 303/07 - CEE
Esclarecimento sobre a não necessidade de reconhecimento da organização curricular, do Curso Normal, Nível Médio, com aproveitamento de estudos, destinado a atendimento de egressos do Ensino Médio.

ícone pdfParecer nº 100/07 - CEE
Alteração do Parecer n.º 268/06: substituição da matriz curricular com aumento da carga horária do estágio supervisionado e ampliação dos efeitos para colégios contemplados com a expansão 2005 –2006.

ícone pdfParecer nº 268/06 - CEE
Alteração da organização curricular do curso Normal, de Nível Médio, destinado a egressos do Ensino Médio, com aproveitamento de estudos, aprovado pelo Parecer n.º 048/04-CEE.

ícone pdfParecer nº 100/06 - CEE
Propostas Pedagógicas do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, na Modalidade Normal – Bilingüe Kaingang ou Guarani para professores leigos da etnia Kaingang ou Guarani, residentes na Terra Indígena, em regime de alternância, em caráter experimental.

ícone pdf
Parecer nº 03/03 – CNE/CEB
Consulta tendo em vista a situação formativa dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.

ícone pdf
Parecer nº 01/03 - CNE/CEB
Responde consulta sobre formação de professores para educação básica.

ícone link externo
Parecer 01/99 – CNE/CEB
Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de Professores na Modalidade Normal em Nível Médio.
Recomendar esta página via e-mail: