Educadores

15 de Outubro - Dia do Professor


ExtraClasse Especial - Dia do Professor
Iva Mendes do Nascimento, professora aposentada, conta um pouco de sua experiência docente.
(Outubro de 2011)

Comemorar o dia da professora e do professor é celebrar a história da maioria das pessoas. Todos que passaram pelos bancos escolares tiveram a oportunidade de conviver com professores que marcaram suas vidas, abriram caminhos, mostraram a realidade, encorajaram outro futuro, sensibilizaram para o entendimento do mundo.

Acompanhando as ações educacionais pela Paraná, vemos o cuidado dos professores com a formação de nossas crianças. Jovens e adultos, reconhecendo o empenho pessoal, a luta coletiva, os sacrifícios empreendidos, a superação das adversidades para colocarem em prática os objetivos que nos propusemos.

Todos nós acreditamos na Educação como a mais importante forma de oportunizar às pessoas os recursos para que elas possam viver plenamente, realizando seus projetos de vida.

Nessa caminhada, o papel do professor é fundamental, com a missão de olhar, escutar, trabalhar a língua portuguesa, as ciências, as teorias e, indiscutivelmente, cumprir o exercício diário de suscitar em seus alunos a curiosidade para o entendimento do mundo, a vivência dos valores, ensinando-os a fazer escolhas, a projetar o dia de amanhã e colocando nas suas mãos as ferramentas que abrirão seus horizontes, seus ideais humanos e profissionais.

Muitos passos foram dados para concretizar o projeto da educação de qualidade para todos, para promover a inclusão, respeitar as desigualdades e permitir que, em todos os cantos do Paraná, a escola seja um centro de aprendizagem permanente, alegre, bonita, organizada, um farol de motivação para a vida da comunidade.

Parabéns a todos os educadores do Paraná! Recebam nossa homenagem e gratidão pelo valor e significado da sua profissão. Desejamos que tenham sempre muitas conquistas com seus alunos e alunas.

Flávio Arns
Secretário de Estado da Educação

Confira outras homenagens ao Dia do Professor

ícone vídeo Vinheta - Série - Dia do Professor (2011) - Adriano
ícone vídeo Vinheta - Série - Dia do Professor (2011)
ícone vídeo Vinheta - Série - Dia do Professor (2011) - Amanda
ícone vídeo Vinheta - Série - Dia do Professor (2011) - Edicarla
ícone vídeo Vinheta - Série - Dia do Professor (2011) - Gabriela
ícone vídeo Vinheta - Série - Dia do Professor (2011) - Lorena
Recomendar esta página via e-mail: