Educadores

Movimento Paraná sem Corrupção - Profissionais da Educação

logo do movimentoO Movimento Paraná Sem Corrupção, hoje descontinuado, pretendia incentivar o debate entre a comunidade escolar sobre o combate à corrupção e fomentar atividades que contribuíssem para o fortalecimento da cultura da honestidade dentro e fora da escola.

Para que a sociedade se movimente no enfrentamento da corrupção, a participação e o envolvimento de professores, gestores, pedagogos e demais profissionais da educação são essenciais.

É possível inserir a discussão crítica do tema dentro conteúdo a ser aplicado em sala de aula. Neste espaço, disponibilizamos materiais de apoio, recursos de áudio e vídeo e documentos orientadores de algumas ações sugeridas para as escolas.
Get the Flash Player to see this player.
Assista o vídeo do Movimento
Os docentes podiam também desenvolver atividades independentes relacionadas ao Movimento para serem trabalhadas junto aos alunos e à comunidade escolar. Acesse os materiais para saber mais sobre o Movimento, fazer download de documentos.

ícone o que é?
O que foi o Movimento?

ícone para sugestões de atividades
Sugestões de Atividades

ícone
Materiais do Movimento

ícone para depoimentos
Depoimentos

ícone calendário
Eventos
ícone fotografia
Galeria de Imagens

O que é?
O Movimento Paraná Sem Corrupção foi criado a partir de uma articulação do Ministério Público do Paraná, por meio da coordenação paranaense da campanha nacional “O que você tem a ver com a corrupção?”, do Ministério Público brasileiro.

Objetivos
Promover ações nas escolas paranaenses para que estas que viessem a contribuir para reflexão e conscientização de jovens eleitores e consequentemente da comunidade sobre a importância do voto como ferramenta de combate à corrupção.
Fechar

As sugestões de atividades foram elaboradas com o intuito de contribuir com o trabalho docente e levar para o ambiente escolar à discussão acerca da corrupção de forma articulada com os conteúdos curriculares propostos pelas DCEs da Rede Estadual de Educação do Paraná.
Contribua enviando para movimentodeb@gmail.com seus relatos, opiniões, fotos e imagens que poderão ser publicados no Portal. Você é essencial nesse processo de enfrentamento e combate à corrupção, participe! .

Biologia

Educação Física
Filosofia

Língua Portuguesa

Sociologia
Fechar

Assista aos depoimentos sobre a campanha:

Get the Flash Player to see this player.
Depoimento 1
Get the Flash Player to see this player.
Depoimento 2

Fechar

Acesse e baixe os materiais de divulgação.

ícone logotipos
Logo
ícone banner
Banner
ícone adesivo
Adesivo
ícone convite e-mail
Convite
ícone flyer
Folder
ícone camiseta
Camiseta
icone de video
Vídeos

Recomendar esta página via e-mail: