Educadores

Formação Continuada - EAD - Apresentação

Educação a Distância (EaD) é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, envolvendo estudantes e professores no desenvolvimento de atividades educativas em lugares ou tempos diversos. (Definição do Decreto n. 5.622, de 19/12/2005 que revoga o Decreto n. 2.494/98 e regulamenta o Art. 80 da Lei n. 9.394/96 - LDB. Disponível em: <http://www.uab.capes.gov.br>. Acesso em: 19 jun. 2008)

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-Pr) tem como uma das suas modalidades de formação continuada de seus profissionais da educação, a Educação a Distância.

Tendo em vista a necessidade de gestão dessa nova demanda, enquanto política pública adotada, a partir de janeiro de 2011, a equipe de Educação a Distância (EaD) passou a integrar a Coordenação de Formação Continuada como integrante da Diretoria de Políticas e Programas Educacionais (DPPE), que é responsável pela implementação de todos os projetos e programas de formação continuada.

A equipe de Educação a Distância vem atuando desde o início de 2007, dando suporte às atividades do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) e às ações voltadas à gestão da implantação de educação a distância e da atualização permanente das tecnologias educacionais, de acordo com as diretrizes da SEED-Pr.

Atualmente, além de preparar tutores para atuarem nos cursos em EaD, implementa todas as demandas relacionadas à formação continuada na modalidade a distância, provindas das coordenações e departamentos da SEED.

Recomendar esta página via e-mail: