Educadores

Terra Rica

ícone para bandeira
Bandeira


ícone brasão
Brasão


ícone para acessar hino
Hino


Municípios paranaenses >> T  >> Terra Rica

A história de Terra Rica sempre foi plena e até os dias de hoje nos orgulha. Seu nome originou-se em virtude da fertilidade da terra. Em seus cinquenta anos de emancipação política, Terra Rica conseguiu através do trabalho de seus pioneiros e com esperança em dias melhores, transmitir aos seus descendentes os mesmos ideais de progresso e desenvolvimento para prosseguirem confiantes no futuro.

O primeiro nome de Terra Rica foi Estrela do Norte. A localidade pertenceu ao município de Mandaguari até 1950, ocasião em que passou a pertencer ao município de Paranavaí, quando neste mesmo ano, por força da Lei nº. 13 de agosto de 1950 foi elevada a categoria de Distrito Administrativo. As glebas que atualmente formam o município de Terra Rica pertenceram inicialmente aos senhores Anis Abud e Adhemar de Barros, sendo transferidas em seguida à Sociedade Imobiliária do Noroeste do Paraná – Sinop.

O município possui como distrito administrativo a localidade de Adhemar de Barros. Criada através da Lei Estadual nº. 253 de 26 de novembro de 1954, e instalado em 04 de dezembro de 1955, foi desmembrado de Paranavaí.

ícone link externo
Caderno Ipardes
ícone plano municipal de educação
Plano municipal de educação
ícone link externo
Site da prefeitura
ícone plano nacional de educação
Subsídios para o monitoramento e avaliação do PME
Recomendar esta página via e-mail: