Educadores

São José da Boa Vista

ícone para bandeira
Bandeira


ícone brasão
Brasão


ícone para acessar hino
Hino


Municípios paranaenses >> S >> São José da Boa Vista

Tudo começou em 1848, quando Domiciano Corrêa Machado fundou às margens dos rios Itararé e Pescaria um povoado a que denominou de São José do Cristianismo. Em 20 de abril de 1870, pela Lei Provincial nº. 245, foi criado o distrito judiciário. Em seguida Manoel Bernardino da Silva doou área de terras duas léguas acima do distrito onde foi fundado o povoado de São José da Boa Vista. O progresso acentuado passou a ofuscar a prosperidade de São José do Cristianismo.

A Lei Provincial nº. 421, de 29 de março de 1875, determinou que a sede do distrito de São José do Cristianismo fosse transferida para o povoado de São José da Boa Vista, que pela Lei nº. 448, de 24 de março de 1876, transformou-se em município, observando-se um progresso vertiginoso. Em 1934 o distrito de Wenceslau Braz foi desmembrado de Tomazina e passou à jurisdição de São José da Boa Vista. Logo Wenceslau Braz passou a ser sede de comarca e município emancipado, através da Lei nº. 21, de 17 de outubro de 1935, no lugar do município de São José da Boa Vista, que foi extinto.

Criado através da Lei Estadual nº. 4.245 de 25 de julho de 1960, foi instalado em 21 de outubro de 1961, sendo desmembrado do Município de Wenceslau Braz.

ícone link externo
Caderno Ipardes
ícone plano municipal de educação
Plano municipal de educação
ícone link externo
Site da prefeitura
ícone plano nacional de educação
Subsídios para o monitoramento e avaliação do PME
Recomendar esta página via e-mail: