Educadores

São Jorge D Oeste

ícone para bandeira
Bandeira


ícone brasão
Brasão


ícone para acessar hino
Hino


Municípios paranaenses >> S >> São Jorge D Oeste


Iniciou-se a colonização da Fazenda São Jorge com seu proprietário José Rupp no ano de 1953/54. Área de mata fechada com aproximadamente vinte e quatro mil hectares, denominada como parte da Gleba "chopim". No ano de 1958 iniciou a migração de colonos oriundos do Estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul descendentes de italianos e alemães, adquirindo colônias a preços baixos e a longo prazo, o local se desenvolvia rapidamente favorecido pelos solos de alta fertilidade e as matas abundantes.

Em 1959 foi aprovada a planta da cidade. A economia baseia-se na exploração da criação de gado de corte e leite, frangos de corte, suínos, milho, trigo, feijão, soja. E nos últimos anos o turismo com os Lagos do Iguaçu, que hoje tornou-se um polo turístico do Sudoeste do Paraná. O município possui os seguintes distritos: Doutor Antonio Paranhos, Iolópolis e Sede Nova Santana.

Criado através da Lei Estadual nº. 4.730, de 24 de junho de 1963, e instalado em 23 de novembro do mesmo ano, foi desmembrado de São João.

ícone link externo
Caderno Ipardes
ícone plano municipal de educação
Plano municipal de educação
ícone link externo
Site da prefeitura
ícone plano nacional de educação
Subsídios para o monitoramento e avaliação do PME
Recomendar esta página via e-mail: