Educadores

Medianeira

ícone para bandeira
Bandeira


ícone brasão
Brasão


ícone para acessar hino
Hino
Municípios paranaenses >> M >> Medianeira

Imigrantes alemães e italianos, seus descendentes, organizaram companhias de colonização se deslocando do Rio Grande do Sul e Santa Catarina atrás das férteis terras do extremo oeste paranaense.

Chegando nesta região, foi dado início, em 1949, à fundação do núcleo que seria a sede da futura cidade de Medianeira. As diferentes etnias trouxeram uma característica própria de cultivo agrícola, pecuária e cultural, instalando na localidade um grande desenvolvimento que culminou com seu crescimento político administrativo.

Um grupo de colonizadores que gostaria de homenagear a Nossa Senhora de quem eram devotos, outros pensava em dar um nome indígena a Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças e, mesmo porque, literalmente Medianeira também significaria “mediana” ou seja, o meio entre São Miguel do Iguaçu e Matelândia.

O município possui um distrito administrativo, Jardinópolis. Criado através da Lei Estadual nº. 4.245, de 25 de julho de 1960, e instalado em 28 de novembro de 1961, foi desmembrado de Foz do Iguaçu.

ícone link externo
Caderno Ipardes
ícone plano municipal de educação
Plano municipal de educação
ícone link externo
Site da prefeitura
ícone plano nacional de educação
Subsídios para o monitoramento e avaliação do PME
Recomendar esta página via e-mail: