Educadores

Diamante do Norte

ícone para bandeira
Bandeira


ícone brasão
Brasão


ícone para acessar hino
Hino
Municípios paranaenses >> D :: E >> Diamante do Norte

Por volta de 1949, levado pelo impulso de transformar florestas em núcleos de civilização, chegaram à região do atual município de Diamante do Norte, os primeiros povoadores do lugar.

O início do povoamento tem marca no ano de 1953 quando a Companhia Colonizadora Toledo Pizza abriu uma gleba denominada Macuco. O fluxo de migrantes foi muito grande pela fertilidade das terras e pela necessidade de expandir a cultura cafeeira. A principal motivação dos pioneiros em irem para a região era a certeza do sucesso nas lavouras de café.

As terras férteis se tornaram passaporte garantido para o fortalecimento econômico. A denominação foi dada pelos primeiros povoadores da Fazenda Macuco, em virtude de terem sido encontradas pedras brilhantes no leito do córrego próximo à cidade, as quais lembravam diamantes. Hoje tem o nome de Córrego Diamante. O termo do Norte foi acrescentado para diferenciá-lo de município homônimo. Criado através da Lei Estadual nº. 4.788 de 29 de novembro de 1963, e instalado em 13 de dezembro de 1964, foi desmembrado de Nova Londrina.

ícone link externo
Caderno Ipardes
ícone plano municipal de educação
Plano municipal de educação
ícone link externo
Site da prefeitura
ícone plano nacional de educação
Subsídios para o monitoramento e avaliação do PME
Recomendar esta página via e-mail: