Educadores

A Educação e os Direitos Humanos - 2018

Formação >> Modalidade a distância >> Cursos ofertados pela Seed em 2018 >> A Educação e os Direitos Humanos - 2018

O que é?

imagem curso A Educação e os Direitos Humanos O curso A Educação e os Direitos Humanos foi resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), por meio da Coordenação de Educação em Direitos Humanos, com a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju-PR), por intermédio da Escola de Educação em Direitos Humanos (ESEDH), e teve como propósito estimular o processo de implementação da educação em direitos humanos na rede estadual de ensino do Paraná.

O curso atendeu aos dispostos na Resolução nº 1/2012, na Deliberação nº 2/2015 e no Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos, documentos que orientam as ações em educação em direitos humanos.

Público-alvo
Professores que atuam nas instituições da rede estadual de ensino e conveniadas, equipes pedagógicas, diretores, técnicos pedagógicos do NRE e Seed-PR.

ícone cronograma
Cronograma



ícone pdf
Caderno do
Cursista

Objetivo
Proporcionar aos professores das escolas estaduais e conveniadas do Paraná, uma base teórica sobre Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos que lhe permita identificar tais pressupostos teóricos como subsídio para as suas práticas cotidianas e pedagógicas, com ênfase às liberdades fundamentais e à dignidade humana.

Carga horária
30 horas a distância

Organização
O curso foi organizado em 3 (três) unidades de estudos:
Unidade 1 - Panorama sócio-histórico dos Direitos Humanos no mundo
Unidade 2 - Direitos Humanos no Brasil e na América Latina: panorama sócio-histórico
Unidade 3 - Fundamentos Teóricos da Educação em Direitos Humanos

Período
17 de outubro a 30 de novembro de 2018.


Dados da oferta de 2018

Período de Realização Número de Inscritos
17/10 a 30/11 3.272
Recomendar esta página via e-mail: