Educadores

Produções e Materiais

Tecnologias Educacionais >> Seed Lab >> Produções e Materiais

capa do guia Braço Robótico Guia 01 - Braço Robótico Hidráulico
Uma das invenções que mais chamou a atenção e despertou a curiosidade de alunos, professores e demais visitantes no Seed Lab e em eventos externos foi uma engenhoca feita de papelão. Com seus materiais simples e efetivo funcionamento, o braço robótico hidráulico sempre teve seu espaço de destaque e por esse motivo consideramos justo que ele recebesse o primeiro guia de produção desta coleção.
Acesse em PDF
Acesse em arquivo vetorial para recorte a laser


Imagem de acesso ao material Impressão 3d
Guia 02 - Impressão 3D: imaginar, planejar e materializar
Com a chegada das impressoras 3D como recurso educacional, é possível produzir inúmeros objetos, concretizando os mais variados projetos dentro do espaço escolar. Este material foi produzido com a intenção de introduzir uma discussão e reflexão sobre as possibilidades de uso da impressão 3D na educação, bem como de apresentar alguns caminhos para dar início ao processo de modelagem e impressão 3D.


capa do guia circuito em papelGuia 03 - Circuito em Papel
Os circuitos em papel são atividades por meio da qual desenhos, pinturas ou colagens são iluminados por mini-leds. Para realizar essas atividades, são utilizados materiais de baixo custo, oferecendo experimentação “mão na massa” de conteúdos curriculares nos campos das Artes, Ciências e Tecnologia.

Recomendar esta página via e-mail: