Educadores

Oficinas

Tecnologias Educacionais :: Seed Lab :: Oficinas

Aprendizagem criativa

Ementa: Introdução à aprendizagem criativa e ao processo “mão na massa”, criação de diversos objetos ou produtos através do uso de materiais recicláveis, componentes eletrônicos e outros mais.

Construindo e programando robôs
Ementa: Criação e programação de robôs com materiais recicláveis e componentes do hardware Arduino. Os participantes aprendem a programar e a comandar os robôs com o software Snap4Arduino.

Aprenda a criar animações e jogos digitais
Ementa: Introdução à programação, a fim de ensinar os primeiros passos para se criar histórias, animações e jogos interativos. São abordados conceitos básicos de programação usando o Scratch - linguagem de programação que permite criar histórias animadas, jogos, música, arte e outros programas interativos.

Meu primeiro projeto de eletrônica
Ementa: Construção de um circuito simples, utilizando bateria, LED e fita condutiva. O circuito é montado em papel e os participantes podem interagir com o circuito, customizando seu projeto com desenhos.

Cinema
Ementa: ampliação da discussão sobre o cinema nacional nas escolas, a fim de capacitar educadores e contribuir culturalmente para a formação social dos estudantes.

Crie seu ritmo: construção de instrumentos musicais interativos
Ementa: Criação de instrumentos musicais com materiais recicláveis. Para isso, é utilizado o Makey Makey, uma placa baseada em Arduino e outros componentes, atualmente definido como um verdadeiro "kit de invenções para o século 21", simples o suficiente para que qualquer um possa projetar sua arte ou engenharia.

Modelagem e impressão 3D
Ementa: Introdução ao uso da impressora 3D (conceitos básicos, primeiros passos). São abordados os tipos de impressoras, materiais utilizados e apresentadas informações sobre o software Autodesk 123D Design.

Gincana com Robôs LEGO®
Ementa: Construção/montagem e programação de Robôs Lego Mindstorms®.
Recomendar esta página via e-mail: