Educadores

Iniciando o curso

Manual e-Escola >> Orientações ao cursista >> Iniciando o curso


Pronto! Agora é só ler o material do curso e seguir a sequência proposta. Vamos lá?

A área específica dos conteúdos que são foco do curso normalmente é disposta em forma de guias com nomes como “Unidade 1”, “Módulo 2” etc. No início do primeiro módulo, normalmente são expostas as datas de início e de término do curso, além da data de prorrogação da unidade ou módulo (quando necessária). Pode ser que a data de início e término de cada módulo também seja informada ao início de cada um. Leia bem cada informação dessa área do curso, confira o Cronograma do Curso, disponível na turma, programe-se e organize-se a fim de que sua experiência seja a melhor possível!

detalhes curso

Para organizar seus estudos sem comprometimento de avaliação, conteúdo e certificação, atente às orientações presentes no ambiente e no Caderno do Cursista.

Observações diversas (sobre as subdivisões do curso):
  1. Pode ser que, em lugar de “módulo”, você veja outro nome (“encontro” ou “unidade”, por exemplo). Prossiga normalmente, pois a estrutura é basicamente a mesma.
  2. Assim como as unidades, algumas atividades são abertas à medida que o curso se desenvolve. Por isso, as atividades destinadas a momentos posteriores podem não estar disponíveis para acesso prévio. Portanto, a atenção ao cronograma de cada curso é fundamental!
  3. Trilhando a sequência do curso conforme a programação previamente estabelecida, não há como se atrasar ou perder qualquer momento de aprendizado. Mantenha-se tranquilo/a e conte com os recursos de apoio disponibilizados. As equipes responsáveis pela educação a distância da Seed estão sempre prontas a ajudar.
  4. Para acessar cada área, basta clicar sobre o título.
Recomendar esta página via e-mail: