Educadores

Curso Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) - Procedimentos e Encaminhamentos

O que é? rosto em perfil constituído por peças de quebra-cabeças

O Curso Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) - Procedimentos e Encaminhamentos é proposto pelo Departamento de Educação Especial (DEE), visando a formação continuada aos profissionais que atuam nos serviços da Educação Especial na área dos Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Objetivos:

Considerando o aumento significativo de estudantes com diagnóstico de autismo, síndrome de Asperger e psicose, bem como a necessidade de delinear a construção e implementação de políticas públicas de acordo com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEE-PEI/2008), este curso, destinado aos profissionais que atuam nos serviços da Educação Especial na área dos Transtornos Globais do Desenvolvimento, tem o objetivo de ofertar fundamentação teórica que reflita sobre procedimentos e encaminhamentos de intervenções pedagógicas.

Informações sobre a realização:

Carga horária:

40 horas, organizadas em 5 módulos.

Período da oferta:

Início: 03/10/2016 - Encerramento: 01/12/2016

Público-alvo:

Professores Especialistas da Educação Especial que atuam como Professor de Apoio Educacional Especializado na rede estadual de ensino.

Ambiente Virtual de Aprendizagem E-escola

Para atender a esta demanda, a Secretaria de Estado da Educação, por meio de seus ambientes virtuais de aprendizagem, oferece o suporte virtual e tecnológico aos cursos de formação continuada na modalidade a distância. Por meio da integração de diversas mídias e do enfoque voltado para a aprendizagem, os ambientes virtuais dispõem um conjunto de recursos tecnológicos que permitem disponibilizar conteúdos e estabelecer relações de aprendizagem em um espaço virtual na web.

Aqui você encontra as informações e procedimentos que auxiliam no acesso ao ambiente virtual de aprendizagem E-escola, onde o curso está disponibilizado.

Há duas formas para acesso ao curso, conforme as informações fornecidas ao NRE no momento da inscrição:

  • Para inscrições realizadas através do e-mail Expresso, o participante deverá clicar no ícone "Acesso ao Curso (inscrições efetuadas com e-mail Expresso )", digitar seu RG (apenas números, sem pontos e traço) no campo "Login" e utilizar a mesma senha para acesso ao e-mail Expresso.
  • Para inscrições realizadas através do e-mail alternativo (gmail, hotmail, outlook, yahoo, entre outros), o participante deverá clicar no ícone "Acesso ao Curso (inscrições efetuadas com e-mail alternativo)", digitar o seu e-mail alternativo e a senha encaminhada a este e-mail alternativo para o primeiro acesso. Sugerimos que esta senha seja, no primeiro acesso, trocada pelo cursista. 

ícone expresso email
Acesso ao Curso

(inscrições efetuadas com e-mail Expresso)
acesso ao curso
Acesso ao curso

(inscrições efetuadas com e-mail alternativo)
ícone problemas de acesso
Problemas de
Acesso
ícone recuperação de senha
Recuperação
de Senha
Recomendar esta página via e-mail: