Educadores

Educando com a Horta escolar e a Gastronomia no Paraná

Educando com  a Horta escolar e a Gastronomia no ParanáO que é?

O curso Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia no Paraná é uma proposta da Coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar (Cane) da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Objetivo

Etapa 1:
Subsidiar as ações práticas e pedagógicas do projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia no Paraná, desenvolvido nas escolas estaduais do estado.

Etapa 2: Potencializar os conhecimentos e permitir a troca de experiências entre os participantes do Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia no Paraná.

Outras informações:

Esta formação é voltada para professores, pedagogos e gestores da Educação Básica do estado do Paraná, lotados em estabelecimentos de ensino cadastrados no Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia no Paraná, incluindo técnicos correspondentes dos NRE. Tem carga horária total de 48 horas e é totalmente a distância. 

Os temas abordados no curso envolvem os aspectos legais da Educação Alimentar e Nutricional e da Educação Ambiental, a olericultura orgânica, a manipulação de alimentos, a captação de água da chuva, o aproveitamento de materiais alternativos, a gastronomia no Paraná e na escola e a horta escolar.


Dados das etapas de 2014

Etapas Período de Realização  Número de Inscritos
Etapa 1 22/09 a 13/11/14
480
Etapa 2
22/09 a 13/11/14
145
Recomendar esta página via e-mail: