Educadores

Espaço de apoio a aprendizagem - Geekie Games

Acesse e participe!
ícone Geekie Games
Geekie Games


O Geekie Games é um projeto que disponibiliza de forma gratuita as mais avançadas tecnologias de aprendizado adaptativo para todos aqueles que querem se preparar para o ENEM. Qualquer pessoa interessada em se preparar para o ENEM poderá participar do Geekie Games.

Além disso, o Geekie Games também é aberto a todos os professores e gestores de escolas de Ensino Médio das Secretarias de Educação Estaduais parceiras do projeto.

Os alunos e o Geekie Games

Ao entrar na plataforma, o aluno faz um teste diagnóstico para que suas dificuldades e níveis de proficiência em diferentes assuntos sejam identificados. Com o relatório em mãos, ele tem acesso a um plano de estudos personalizado baseado nas suas dificuldades e poderá estudar em aulas disponíveis na própria plataforma. Ao concluir suas atividades, o aluno fará um novo diagnóstico que testará, além dos assuntos já abordados, outros diferentes. Dessa forma, ele tem acesso a um novo plano de estudos, e assim a plataforma vai cobrindo todas as áreas de ensino do Enem e auxiliando o aluno na sua rotina de estudos.

O Geekie Games para gestores e professores

Os professores e gestores da rede estadual do Paraná podem acompanhar de pertinho o desenvolvimento de seus alunos a partir de relatórios de proficiência e desempenho que serão compartilhados via email. Com essas informações em mãos, os professores podem adaptar seu plano de aulas e sugerir diferentes atividades em sala de aula com as informações obtidas. Dessa forma, a plataforma pode, e deve, ser utilizada em conjunto com a sala de aula, potencializando o aprendizado dos estudantes.
Recomendar esta página via e-mail: