Educadores

Violência de Gênero, Saúde e Educação: Um olhar epidemiológico

Esta Escola Interativa tem o objetivo de atualizar os profissionais da educação sobre o enfrentamento às violências nas escolas.

Palestrantes: Emerson Peres e Melissa Colbert Bello

Data da realização: 04/12/2015

Local de transmissão: Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais da Seed

Produção: Coordenação de Educação a Distância e Web

Idioma: Português

Palavras-chave: Violência. Mulher.

Duração:57min39s

Departamento/Coordenação Responsável: Departamento da Diversidade

Fonte: Dia a Dia Educação

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 2577
  • 0
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações

Palestrantes:
  • Emerson Peres - Graduação em Licenciatura e Formação do Psicólogo pela Universidade Federal do Paraná (1997), especialização em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes pela USP (1997) e em Impactos da Violência na Saúde pela ENSP/FioCruz (2014) e mestrado em Psicologia da Infância e da Adolescência pela Universidade Federal do Paraná (2001). Atualmente é psicólogo da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e tutor de ensino à distância pela UFPR. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase na área da Infância e da Adolescência, e na Vigilância Epidemiológica de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, especialmente de Violências e Acidentes, atuando principalmente nos seguintes temas: violência doméstica, prevenção, saúde pública, saúde mental, educação, psicologia e infância e adolescência.
  • Melissa Colbert Bello -Coordenadora das Relações de Gênero e Diversidade Sexual do Departamento da Diversidade da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.