Educadores

Informativos

02/05/2022

Educação realiza etapa estadual da Conferência Nacional de Educação 2022

Entre os dias 19 de abril e 10 de maio, acontecem as etapas estaduais da Conferência Nacional de Educação - CONAE 2022. Os eventos regionais servem de preparação para a Conferência Nacional, que está marcada para 23 a 25 de novembro. Durante a etapa estadual, os agentes do setor público discutem a qualidade da educação pública no Brasil. 

A CONAE é ainda uma etapa prévia ao Fórum Nacional de Educação, um dos principais espaços de diálogo da sociedade civil com o Estado brasileiro no contexto da educação.

As informações completas sobre a CONAE e sobre o Fórum estão disponíveis na página Escola Digital, como o documento de referência da CONAE e as orientações para as conferências regionais. Cada um dos 32 Núcleos Regionais de Educação da Secretaria da Educação terá um encontro para debates e reflexão, que envolverá representantes dos municípios da regional.

A CONAE é promovida pelo Fórum Nacional de Educação, que em 2022 terá como tema “Inclusão, equidade e qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”. Este será o último momento de debate e discussão sobre o Plano Nacional de Educação vigente, além de uma oportunidade de contribuição e elaboração de metas para o próximo plano.

Acesse: Escola Digital. 

Datas das etapas estaduais da CONAE 2022:

19/04 - NRE Laranjeiras do Sul

20/04 - NRE Umuarama

26/04 - NRE Cianorte

27/04 - NREs Assis Chateaubriand, Dois Vizinhos, Pato Branco e União da Vitória

28/04 - NREs Campo Mourão, Cornélio Procópio, Goioerê, Ibaiti, Pitanga e Telêmaco Borba

29/04 - NREs Curitiba, Maringá e Wenceslau Braz

02/05 - NREs Jacarezinho, Loanda e Paranavaí

03/05 - NREs Ivaiporã e Londrina

05/05 - NRE Área Metropolitana Sul

06/05 - NREs Apucarana, Área Metropolitana Norte, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ponta Grossa e Toledo

10/05 - NRE Paranaguá


Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 26/04/2022. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.