Educadores

Divulgação e Notícias

17/02/2020

Inscrições abertas para a 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)

Assessoria de Comunicação/Seed

Já estão abertas as inscrições para a 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que será realizada em 2020. Apesar do nome, a competição se trata de um projeto voltado tanto às escolas públicas quanto às privadas, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do governo federal.

As escolas devem inscrever até o dia 20 de março os estudantes interessados em participar. É preciso preencher a ficha de inscrição disponível na área restrita do site oficial da Obmep. Os estudantes inscritos serão divididos em três níveis: 1) 6° ou 7° ano do Ensino Fundamental; 2) 8° ou 9° ano do Ensino Fundamental; 3) Ensino Médio. Em 2019, mais de 18 milhões de estudantes, oriundos de 99,71% dos municípios brasileiros, participaram da competição.

A primeira fase da Olimpíada está marcada para o dia 26 de maio, enquanto a segunda fase ocorre em 26 de setembro. Os premiados serão divulgados no dia 8 de dezembro. Os alunos com melhor desempenho na competição recebem medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa, e os medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr (PIC).

Mais informações podem ser acessadas no site oficial do evento.

Imagem da OBMEP 2020


Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 12/02/2020. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.