Educadores

Informativos

06/05/2019

Parceria entre Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul e Unicentro em curso de Robótica

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul realizou uma parceria inovadora com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), campus Guarapuava, que ofertará um curso de robótica para a equipe diretiva, pedagogos e professores das escolas pertencentes ao NRE de Laranjeiras do Sul. Este curso é destinado aos profissionais que tenham interesse em conhecer e/ou ampliar seus conhecimentos no Arduino (plataforma open-source de prototipagem eletrônica).

O curso será presencial e ministrado pelos bolsistas do Projeto Ciência, Tecnologia e Inovação da Unicentro, sob orientação do Professor Ricardo Yoshimitsu Miyahara. Tem como intuito contribuir com a Alfabetização Científica e Tecnológica de professores e será no formato de oficinas diferenciadas.

O projeto Ciência, Tecnologia e Inovação, é direcionado à comunidade escolar, visando a interação entre educação superior e educação básica, buscando estimular o interesse dos estudantes do ensino fundamental e médio pela Ciência e também pelo fascinante mundo da Inovação Tecnológica. No NRE o projeto tem o acompanhamento da equipe da Coordenação Regional de Tecnologia na Educação (CRTE) representado pelas assessoras Josemeri Ferreira e Patrícia Bonifácio Pinto. 

Para atender a um maior número de profissionais, o curso será ministrado em dois sábados, nos dias 08/06 e 29/06 das 9h às 17h. Haverá certificação pela Unicentro, e as vagas são limitadas. Para participar, é necessário preencher o formulário - https://forms.gle/H4E1F56a2TZcFvy39 e aguardar a confirmação da sua inscrição.

Esta notícia foi enviado via Workflow em 06/05/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.