Educadores

Informativos

29/03/2019

O curso de extensão Conversas sobre o Cinema Brasileiro começa com a exibição do filme “Nunca me sonharam” no dia 24 de abril, no Cine Guarani, com a presença do diretor Cacau Rhoden

O filme de Cacau Rhoden “Nunca me sonharam” (2017) abre o ciclo de debates do Curso de Extensão Cinema Educa: Conversas sobre o Cinema Brasileiro (Unespar) que contará com a presença do diretor, no dia 24 de abril, no Cine Guarani, às 19 horas com sessão gratuita.

O filme mostra os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, “Nunca me sonharam” reflete sobre o valor da educação.

Direção: Cacau Rhoden
Gênero: Documentário
Duração: 90 minutos
Lançamento: 2017
Classificação indicativa: Livre
Temas de abordagem: comunidade escolar, educação, escolas brasileiras

“Conversas sobre o Cinema Brasileiro” é um dos eixos do projeto extensão universitária, Cinema Educa – Audiovisual e educação, formação continuada financiado pelo Fundo Paraná / Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e realizado pela Universidade Estadual do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. O projeto é coordenado pela professora Dra. Solange Stecz (Unespar) que trabalha com os recursos de novas mídias e tecnologias da informação e comunicação com professores e jovens de Curitiba e Região metropolitana, em um espaço de compartilhamento que alie técnica, conhecimento e produção audiovisual.

Para mais informações sobre o curso “Conversas sobre o Cinema Brasileiro”, tais como: inscrição, cronograma, e certificação, acesse o link.

SERVIÇO:
Local: Cine Guarani - Portão Cultural
Av. Rep. Argentina, 3430 - Portão, Curitiba
Sessão gratuita
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.