Educadores

Divulgação e Notícias

12/02/2019

Secretaria seleciona professores para Escolarização Hospitalar

Assessoria de Comunicação/Seed

Começa nesta quarta-feira (13) o Processo Interno de Seleção de professores e pedagogos para atuar no Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh) da Secretaria da Educação. Podem participar servidores do Quadro Próprio do Magistério (QPM) que atendam aos critérios do Edital n.º 03/2019 – GS/Seed.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente nos Núcleos Regionais de Educação que contam com um hospital conveniado:

NRE Área Metropolitana Sul

Campo Largo: Hospital Infantil Dr. Waldemar Monastier

NRE Campo Mourão
Campo Mourão: Lar Dom Bosco

NRE Cascavel
Cascavel: Hospital Universitário do Oeste do Paraná, Hospital do Câncer (UOPECCAN)

NRE Curitiba
Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia, Centro de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, Hospital Cajuru, Hospital das Clínicas, Hospital Erasto Gaertner, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital do Trabalhador, Hospital Universitário Evangélico Mackenzie

NRE Londrina
Londrina: Hospital do Câncer, Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná

NRE Maringá
Maringá: Hospital Universitário Regional de Maringá

NRE Paranaguá
Paranaguá: Hospital Regional do Litoral

NRE Ponta Grossa
Ponta Grossa: Comunidade Terapêutica Melhor Viver, Comunidade Terapêutica Rosa Mística

NRE União da Vitória
União da Vitória: Clínica HJ

O processo de seleção consiste em análise de currículo, levando em conta a formação, atuação e assiduidade profissional dos inscritos. O processo é válido para os anos de 2019 e 2020, com os professores classificados excedentes permanecendo em lista para preenchimento de vagas futuras ou substituições, conforme a demanda.

Edital n.º 03/2019 - GS/SEED - regulamenta o Processo Interno de Seleção de Professores do Quadro Próprio do Magistério da Secretaria de Estado da Educação para suprir e substituir professores e professores pedagogos no Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar – Sareh.

ATENDIMENTO – O atendimento no Sareh é feito por professores e pedagogos da rede estadual de ensino. Nos hospitais os estudantes são acompanhados por quatro profissionais (três professores e um pedagogo) que passam por um processo de seleção específico para a função.

Os professores são divididos em três áreas do conhecimento: linguagem (Inglês ou Espanhol, Língua Portuguesa, Educação Física e Arte), humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e exatas (Química, Física, Biologia e Matemática). O acompanhamento é feito durante todo o período de internamento e conta com uma estrutura escolar com salas de atendimento de escolarização, em bibliotecas ou no próprio leito de internação.

Saiba mais sobre o Sareh: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=68

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 11/02/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.